Para conhecer a cidade

O que fazer em Ponta Verde: conheça a praia, principais restaurantes e pontos turísticos

05/03/2020

A Ponta Verde é um dos bairros com o maior fluxo turístico de Maceió, e isso não é apenas por conta de seu lindo mar, mas também pela vasta gama de atrativos que o bairro possui. Diga-se de passagem, eles não são poucos e tornam a localização ainda mais privilegiada.

Na Ponta Verde você pode encontrar, além do mar estonteante, uma extensa faixa de areia fina e branquinha com uma excelente estrutura de bares, restaurantes, pontos turísticos e, claro, uma das mais belas orlas do país. 

Portanto, se você quiser saber mais sobre um dos mais nobres bairros de Maceió, leia este texto e entenda por que a Ponta Verde é o melhor lugar para passar as suas férias. 


Como é a praia da Ponta Verde?

Com um mar de águas verdes e muito calmas, a Ponta Verde é uma das melhores praias para se levar crianças. Além disso, é um bom lugar para se praticar esportes como o Stand Up Paddle (SUP) e o caiaque, famosos na região. 

Por fim, a prática do mergulho livre (ou snorkeling) também é possível, por conta das pequenas piscinas e bancos de areia que se formam durante a maré baixa. 


Afinal, o que fazer na Ponta Verde?

Com tantas opções, pode ser difícil saber o que priorizar ao chegar na Ponta Verde. Por isso, selecionamos os pontos mais legais que valem a visita e rendem belas fotos. Confira!


Farol da Ponta Verde

Um dos mais belos monumentos de Maceió, o Farol da Ponta Verde fica a aproximadamente 300 metros de distância da orla marítima. O visual de lá é incrível, principalmente durante a maré baixa. É possível ir até o local a pé e se banhar nos pequenos bancos de areia. Além disso, caso você queira tirar fotos, saiba que o farol rende registros incríveis. 


Barracas de praia

As já conhecidas Lopana e Kanoa são duas das melhores barracas de praia (ou beach clubs) da Ponta Verde. Próximas uma da outra, elas são conhecidas por oferecer uma excelente experiência ao turista que deseja curtir a cidade com os pés na areia. 

Ademais, o cardápio variado, uma extensa cartela de drinks e shows de música ao vivo são alguns dos diferenciais que elas oferecem. 


Rua Fechada

Durante os domingos, um trecho da Avenida Sílvio Viana, na Ponta Verde, é fechado para os carros e se transforma em um espaço para levar as crianças, praticar esportes e passear sem preocupações. 

Ao longo dos mais de 10 anos de funcionamento, a Rua Fechada, como esse trecho é chamado aos domingos, se tornou um dos principais pontos turísticos da capital. Vale a visita!


Totem Eu Amo Maceió

Quem passa por Maceió precisa visitar um de nossos totens! Além de já ser uma parada obrigatória para os turistas, o Totem Eu Amo Maceió, da Ponta Verde, possui uma vista lindíssima da praia. Nossa dica é visitá-lo durante o pôr do sol, pois a paisagem é de tirar o fôlego!


Bons restaurantes

Encabeçando a lista de bons restaurantes que ficam na orla da Ponta Verde estão o Janga e o Anamá, ambos focados na culinária à base de frutos do mar. Além deles, o espaço Anandda, exclusivo para culinária vegetariana e vegana, também é uma excelente opção.

Adentrando no bairro, quem não dispensa uma boa comida italiana precisa conhecer a Da Venetto Trattoria. Já para os amantes da culinária oriental, o Hatsu Izakaya oferece uma experiência gastronômica premium, sendo considerado o melhor do segmento na cidade.

Porém, se sua intenção é experimentar um bom vinho, nossa recomendação é ir ao Bon Vin. Por fim, para curtir uma deliciosa sobremesa, é só passar na Ruca Confeitaria.

Viu só? Não faltam atrações na Ponta Verde! Mas se você ainda tem dúvidas sobre o bairro ser o ideal para a sua hospedagem, baixe nosso guia de descontos e obtenha 10% de desconto em um dos melhores hotéis da cidade: o Maceió Mar Hotel. Aproveite!

compartilhe

comentários

Novos envios de comentários não são mais aceitos para esta postagem.